domingo, 13 de junho de 2010

SPFW - quarto dia!

Grafismos nas saias, calças e vestidos, forros aparentes, transparências, assimetria e modelagens retas, sobreposições e recortes foram vistos na passarela de Reinaldo Lourenço, que se inspirou no universo dos carros de corrida dos anos 60. Os tecidos escolhidos pelo estilista são organza, jacquard, crepe, seda e cetim.

O desfile do experimental Jefferson Kulig teve inspiração no filme “Transformers”, com looks em bastante preto e branco e diversas misturas em tressé. Na passarela, tecidos tecnológicos, lycras e gazar de seda foram as escolhas de Kulig para a próxima estação. Fios e canutilhos foram aplicados às roupas, mostrando o diferencial da coleção. Estampas bem brasileiras, como a arara e a bandeira nacional, foram vistas em camisetas, saias e casacos.

Famosa por seus desfiles inovadores, com vários efeitos especiais, a Animale trouxe vestidos de patchwork com acabamentos em strech e elásticos, shorts estruturados, calça saruel, camisas recortadas, regatas, coletes, sobreposições, busto com bojos, bordados e rendas nos detalhes. As estilistas Marta Ciribelli e Priscilla Darolt mostraram uma cartela de cores com branco, rosado, off-white, chumbo e cinza.

A portuguesa Ana Salazar lançou sua marca na SPFW com muito couro vazado e estruturas que chegaram a revelar seios em blusa transparente. Na passarela também foram ressaltados o pretinho sexy e peças assimétricas. Os tecidos escolhidos são o nylon, tule, renda, seda, cetim e piquê e a cartela de cores veio com preto, cinza, amarelo, verde e rosa.

<<Eva Herzigova>>

A noite terminou com o indescritível Lino Villaventura, que investiu em looks coloridos que contrastaram com a passarela listrada em preto e branco. Entre os destaques, microvestidos brilhantes de cintura marcada e saia rodada e leggings de mil tons vazados na perna. Os tecidos são jersey de seda, tafetá de seda pura e plissado, gaze de seda pura, tule de seda, jacquard de lurex, cetim, lurex de seda, musseline, gabardine de algodão, malha bio-gel, fluity e tricoline.
Todos os acessórios, inclusive as toucas com molas foram confeccionados no próprio atelier do estilista.


Fotos: Charles Naseh para Oficina de Estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário