segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fashion Wok!!!

Na hora de se vestir para o trabalho sempre bate aquela dúvida do que usar para ficar chic, moderna e ao mesmo tempo sem perder a seriedade e o profissionalismo. Por isso eu separei alguns looks e truques que vc pode adaptar com as principais tendências e arrasar tb no ambiente de trabalho.


Camisa:As proporções são justas, mas não coladas.O que não pode:Juntar blusa e saia de couro no mesmo look.
Saia lápis:
O comprimento é na altura do joelho.
O que não pode: Apelar para o sex appeal com cabelo e make de “mulher fatal”.
Jaqueta:
A combinação superelegante de píton e cores neutras.
O que não pode: Ficar overdressed.



Duffle coat: Pode eliminar o ar 100% sério com a saia florida e o escarpim com lacinho. O que não pode: Usar acessórios fortes — botas, bolsas grandes etc.
Parka: A produção é cool e fina ao mesmo tempo. Vai de escritórios formais a agências de publicidade. O que não pode: Trocar a calça social por jeans e deixar a produção relax além da conta.
Calça: Combine o tom da padronagem com um paletó neutro e misturar o xadrez com os poás da blusa!O que não pode: Usar All Star e achar que tudo é diversão.


Cardigã: Você pode usá-lo tb como vestido e no tom caramelo fica puro luxo. O que não pode: Dispense o salto alto. Repare que o sapato é masculino, o recomendado é usar o modelo Oxford.
Tailleur: Por ser de lã dá um ar mais chic, bem ladylike. O que não pode: O look engorda. Só as magrinhas podem abusar.
Pull: Use por cima de uma calça social com um cinto fino, que marca a cintura e garante a elegância. O que não pode: A ligeira transparência. Use uma combinação por baixo.


Paletó estruturado: Complementos pretos e zero acessório com make e cabelo extremamente naturais. O que não pode: Investir no look perua, com direito a batom vermelho!
Vestido: Use com um paletó boyfriend por cima. O que não pode: Esquecer o paletó e a meia-calça preta em casa.
Blusa: Use com uma saia casual, pois a blusa já tem um incrível mix de estampas. Oque não pode: Juntar blusa e saia justa com estampas parecidas e ainda andar com fé em cima de uma sandália alta.


Vestido: Esqueça o espírito de guerra e aposte numa peça bem feminina, use ainda com cinto fino e sapato tb. O que não pode: Looks muito militares só funcionam nas passarelas.
Tailleur: Use a cor cinza no lugar do tradicional oliva, aposte ainda nas over knee boots. O que não pode: A seriedade em excesso. Troque o make pesado por um batom rosinha e nos cabelos use fios soltos.
Calça: As fivelas na barra deixam o modelo utilitário, mais chic quando usado com um escarpim clássico. O que não pode: O complemento errado, deixe o coturno e a T-shirt para o fim de semana.


Saia: Para não pagar calcinha, use com outra saia por baixo. Aposte num paletó mais sério, deixando o look sóbreo. O que não pode: Esquecer o forro, são é desastre na certa.
Tricô fino: Use com um colete de tricô (grosso) por cima, criando um clima confort na produção, com calça e colete mais largos, em contraste com o tricô transparente e justo. O que não pode: Achar que o boudoir está na moda e sair de casa mostrando o sutiã e tudo mais.
Top: Os bordados na altura dos seios garantem a seriedade do look. O que não pode: Se expor demais. Na dúvida, cubra-se com um casaquinhos.

Espero que as dicas ajudem vcs!!!

Bjinhos e até mais!

Fotos: Revista Elle.

4 comentários:

  1. Amei as dicas de moda...parabéns e já estou seguindo o blog...

    Beijinhos..

    Ticiana
    @TiciAju

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro estampas de oncinha. Gosto muito, tenho várias peças. Que bom saber que está na moda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Rafa!!!! Principalmente os looks de trico e militar! Bom que também dá umas idéias para outros tipos de roupa que tenho aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que bom que vcs gostaram das dicas! espero que aproveitem mtooo!!
    bjinhos

    ResponderExcluir