quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tipos de Cabelo

Pouca gente sabe, mas o penteado também pode ajudar a diminuir a silhueta, pois é, isso mesmo, despendendo do corte do cabelo ele pode sim diminuir alguns quilinhos.
Os cabelos longuíssimos podem ser muito sexy, mas têm a mania de cair sobre os ombros e de não valorizar o corpo de quem não é alta nem magra. O corte que mais ajuda nesses casos são os curtos e assimétricos, que deixam o pescoço à mostra.
Mesmo assim, ai vão algumas sugestões personalizadas, que separei com as estrelas de Hollywood.


Rosto Oval (Jéssica Alba)

Harmonioso e proporcional, não apresenta nenhum problema. Exclui somente os cortes curtos e volumosos sobre o topo da cabeça, que alongam ainda mais o rosto.

São indicados os cortes em camadas na altura das maçãs do rosto, dos lábios ou do queixo, dependendo da área que se quer colocar em evidência.

Se os cabelos são curtos e crespos, é melhor não se deixar envolver pelas franjas,que irão transformar vc numa pirâmide.



Rosto Quadrado (Gwyneth Paltrow)

Para ajudar a suavizar a linha do queixo, tente um corte em camadas ou assimétrico que faça uma moldura no rosto mesmo que os cabelos sejam longos.

Sinal verde para os curtos assimétricos e ligeiramente despenteados (como Gwyneth usou no filme De caso com o acaso).


Tente não criar uma linha lateral reta ou um corte re
to atrás para evitar uma forma geométrica ao redor do rosto.


Rosto Longo (Hillary Swank)

O corte chanel desbastado com franjas que colocam o queixo em evidência são ideais porque aumentam a largura do rosto longo demais.

Se os seus cabelos são crespos ou ondulados, use o volume a seu favor. Se são escorridos, dê a eles um pouco de movimento com um corte desbastado.


O tamanho ideal é médio, visto que curtíssimos ou longuíssimos vão deixar o rosto ainda mais linear.






Rosto Redondo (Julia Stiles)

Para afiná-lo, basta usar um corte de cabelos em camadas a partir da boca até as pontas, que devem superar a linha do queixo e dar um pouco de volume na parte alta da cabeça.

Deve-se evitar radicalmente os curtos tipo chanel, que alargam ainda mais o rosto, as franjas retas, que aumentam as bochechas, e a divisão central dos cabelos.

Sinal verde para os cortes desfiados que cobrem as laterais do rosto.



Rosto em forma de coração
(Reese Witherspoon)


Os olhos e as maçãs do rosto representam o seu ponto de foco. Se você é fã dos curtos, nunca use franja reta, apenas desfiada e com divisão do cabelo na lateral.

Você prefere os cabelos compridos? Então pode diminuir o impacto de um queixo muito pontudo com um corte levemente desfiado.


As várias camadas devem começar na altura das bochechas e seguir até o pescoço. O importante é que o corte não seja reto.



Então meninas o que acharam das dicas heim? bem legal né, todas elas eu tirei do livro que to lendo que é tipo um manual de beleza da mulher, super bom e sempre que tiver algum tema bacana vou estar postando aqui no blog pra vcs tá!

bjinhos e até mais!!!

4 comentários:

  1. Aiii se eu te falar que eu não sei se o meu rosto é redondo ou quadrado você acredita??? Só sei que quando eu faço escova parece que meu rosto aumenta de tamanho hahahahah. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade isso, eu to com cara de bolacha com o cabelo mais curto huahuaha

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post. Nós estamos sempre queremos mudar ou ter uma desculpa para ir ao salão, não é mesmo?!
    Meu rosto (acho) que não tem formato de coração... Mais acho tão lindo esse corte da Reese Witherspoon!
    Beeijinhos, ótimo o blog!

    ResponderExcluir
  4. É verdade sim, sempre queremos mudar sem antes avaliar o q fica ou não bom para nós! dpois q li sobre os tipos de corte achei super válido dividir com vcs!!!
    bjinhos e obrigada pelos coments meninas!

    ResponderExcluir