sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fashion Rio Primavera - Verão 2010/2011

O Fashion Rio chegou ao fim e mostrou para nós algumas das tendências que serão o hit da estação mais quente do ano. Mas não podemos esquecer que semana que vem acontece o São Paulo Fashion Week com mais 39 desfiles. Mesmo assim já temos alguns pontos líquidos e certos para a temporada,como flores das pequenas às grandes; coral, azuis, verdes e rosa; muito tom lavado ou quente; transparências onipresentes, saias e vestidos curtíssimos, muito volume e adereços.

As flores da estação
Vimos muitas estampas nas passarelas do Fashion Rio, as flores e plantas reinaram absolutas de hibiscos à rosas e estão aí para enfeitar de forma minimalista ou explosiva as peças de verão. E todas elas, dos biquínis aos vestidos mais chiques. Ao lado das flores estão a geometria, com traços, bolas, quadrados, riscas, usadas até juntas, numa miscelânea de cores e desenhos.

O que é bonito é pra se mostrar
Telas, tules, musselinas, organdis, rendas e algodões conferem ao verão o toque macio e suave ao corpo, que não leva nada por baixo, praticamente todas as grifes deixaram o corpo a mostra. Mas os tecidos transparentes e plastificados também cobrem outras peças, levando ao look efeito de sobreposição. Algumas peças são costuradas de forma a deixar frestas que desvendam partes do corpo.

Vamos tricotar?
Do tricô ao crochê, as grifes garantem que os trabalhos artesanais caem muito bem com a estação mais quente do ano. As tramas são mais abertas, os fios são frescos e as peças delicadas. Há espaço para vestidos leves, saias, capas, casaquetos e até macacões, valorizando também os trabalhos em renda.

Pernas pra que te quero
Não importa se é comprido ou curto, tem para todos os estilos e pernas. Nos curtos, valem vestidos, batinhas, saias, shorts e macaquinhos, alguns vestidos são muuuuuito curtos, mas precisa ter cuidado para não ficar vulgar, para não errar vc pode combinar com as calças skinny, legging e bermudas tipo ciclista. Nos longos, valem os soltos e largos, com plissados, pregas ou franzidos. Mas há os comprimentos intermediários, logo acima do joelho.

Cartela de cores
As cores dessa temporada é variada desde cores acesas às lavadas. Os destaques são o salmão ou coral; azuis, do marinho ao jeans lavado; verdes dos claros ao quase oliva; marrons; amarelos, rosa. E, claro, um pouco de preto ali e bastante branco acolá. Com passagens pelos tons de areia e camelo. Tem para todos os gostos, néan?

Básico do básico
As calças vêm ainda soltinhas, mas não tanto como as do tipo saruel da temporada passada. Ainda há o gancho baixo, mas mais tranqüilo. Leves volumes no quadril também aparecem nas calças e saias. Peças arredondadas, com balonês discretos, franzidinhos delicados também aparecem. Mas são os vestidos que são o must da estação. Ah vale prestar atenção também em coletes e macacões.

Cinturinha de pilão
A cintura marcada, inclusive com cintos ou faixas continuam no mesmo lugar, nem acima nem abaixo. Em muitas peças, as saias se alargam em godês suaves, tipos anos 50, como já se tem visto nas passarelas internacionais.

Aplicações e volumes
Os volumes são mais suaves, aqueles trabalhos fortes de moulage aparecem, só com menos intensidade. Vimos também os babados e sobreposições.Colagem de flores e paetês também surgem para enfeitar as peças.

Se enfeite
O verão pede enfeites dos pés à cabeça, chapéus justos, com abas curtas ou mais largas, desabadas. Os colares vêm grandes, em pedrarias, materiais orgânicos, madeiras, valorizando a tendência étnica e meio africana presente em várias coleções. Nos pés, de tudo um pouco, das baixas rasteirinhas com solados tratorados, às sandálias altas, com meia-pata, muitas com saltos de madeira. Os Oxford, altos ou baixos, também estarão nos pés de verão. E atenção às sandálias com fitas para amarrar no tornozelo, elas apareceram muito nas passarelas.

Essas são as tendências que foram destaques nas passaleras do Fashion Rio, agora é esperar ansiosamente pelos desfiles do SPFW pra depois brilharmos muito no verão!!!

Se vc tem alguma dúvida ou sugestão é só mandar o seu comentário!

bjinhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário